contatos
Acessar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

icone flor DICAS E DÚVIDAS


Dúvidas Comuns

duvidas comuns

1 - Existe uma idade pré determinada para iniciar a depilação?

Não, porém tem que ser iniciada a depilação depois da primeira menstruação da cliente,nossa experiência nos permite recomendar que se inicie na adolescência evitando assim o uso de laminas, que prejudicam a estrutura dos pelos, engrossando-os.

 

2 - A depilação causa dores?

Independente do tipo de depilação escolhida, ela e um ato doloroso e que deixa a pele sensível, pois extrai o pêlo pela raiz.

 

3 - A depilação causa varicosas ou flacidez?

Com a nossa experiência e a afirmação de alguns médicos, podemos dizer que não. Aconselhamos consultar um especialista.

 

4 - Pêlo encravado? Por que isso ocorre?

Pêlo encravado é todo aquele que não consegue ultrapassa a pele e isto ocorre por vários motivos, tais como:
• Pele ressecada;
• Distúrbios hormonais;
• Excesso de queratina na pele;
• Agressão continua da roupa sobre á pele.

 

5 - O que fazer para evitar pêlos encravados?

Deve-se utilizar, com freqüência, no mínimo três vezes por semana, o Creme peeling corporal e manter a pele sempre hidratada.

 

6 - É normal ocorrer coceiras nas pernas alguns dias após a depilação?

A coceira ocorre exatamente quando os pêlos estão começando a Ultrapassar a pele (em torno de 10 dias após a depilação) o que ocorre com maior intensidade quando a pele encontra-se desidratada.
Evite coçar, pois provocara feridas. Utilize o Creme Peeling, para retirar as células mortas e liberar a passagem dos pêlos e manter a pela hidratada.

 

7 - É normal haver sangramento durante a depilação?

Sim. Se os pêlos estiverem muito grossos durante a extração podem surgir gotinhas de sangue no local que foi removido o pêlo.

 

8 - É normal a pele apresentar-se vermelha após a depilação?

A vermelhidão é normal surgir, principalmente quando a pele é sensível. Esse processo é natural depois de algumas horas a pele volta ao normal.

Recomenda-se usar sempre o gel corporal ou creme azuleno.

 

Antes e Depois

antes depois

• Um dia antes da depilação, faça uma esfoliação na área a ser depilada. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.

• Evite expor-se ao sol logo depois da depilação feita com cera. O risco de manchas é quase certo.

• Não use hidratantes ou cremes logo depois da depilação. Eles obstruem os poros, causando irritação e pêlos encravados.

• Para evitar pêlos encravados, faça semanalmente esfoliação no corpo todo.

• Também para evitar pêlos encravados, evite o uso de roupas muito apertadas, principalmente na região da virilha.

 

Depilação na Gravidez

depilacao gravidez

De modo geral e se for com cera, pode sim, desde que você não seja sensível demais à dor extra que poderá sentir. Isso porque as grávidas têm um maior fluxo de sangue correndo pelo corpo, especialmente na área vaginal, e podem sofrer mais que de costume na hora da depilação.

"Tanto a cera quente como a fria não vão fazer mal para a mãe ou para o bebê, mas é preciso tomar bastante cuidado com as condições de higiene do local onde a mulher se depila, porque, isso sim, pode ser fator transmissor de doenças Para evitar problemas, certifique-se de que a cera usada em você não é reaproveitada de outras clientes (mesmo que seja quente) e que todo o material utilizado seja descartável.

Recomendo que durante a gravidez evitem os cremes depilatórios, porque eles são produtos químicos mais fortes, que podem conter amônia na fórmula e passar para a corrente sanguínea da mãe e, consequentemente, para o bebê em desenvolvimento.

Durante a gestação é essencial hidratar a pele com produtos a base de silicones, semente de uva, óleo de amêndoas, . Também é importante esfoliar a pele uma vez por semana.

 

Buço

buco

A depilação do buço pode deixar marcas na região, mas isso acontece somente com as pessoas de pele muito clara. Ao arrancar o pelo com cera ou até mesmo usando a pinça, pode ocorrer uma pequena inflamação e para se proteger, a pele libera melanina, um pigmento escuro que provoca as manchas. Se a mancha for exposta ao sol, pode se tornar uma marca permanente. Para evitar as manchas no buço, o ideal é aplicar o protetor solar na região logo após a depilação.

Os pelos demoram a crescer de acordo com cada cliente quando a depilação é feita com cera quente,a depilação é bem rápida pois é um local fácil de depilar,mesmo assim tomamos todas as precauções necessárias.

Ao longo do tempo muitas mulheres nem sentem mais dor,acostumam com o procedimento com rapidez.

 

Axilas

axilas

Rituais de depilação fazem parte do dia a dia da maioria das mulheres. Mas existem algumas partes mais sensíveis do corpo feminino que merecem uma atenção especial na hora da depilação.

As axilas e a região íntima da mulher, por possuírem a pele mais fina, ficam mais suscetíveis ao aparecimento de manchas, foliculites e pelos encravados. Para evitar essas desagradáveis surpresas, basta tomar alguns cuidados.

Os cuidados começam com o preparo da pele antes da depilação. O ideal é que a depilação seja sempre realizada após o banho, com a pele limpa e livre de resíduos de preferência limpar a pele com colônia de rosas,fazer uma boa esfoliação ajuda bastante os pelos encravados a sair com mais facilidades.

Após a depilação, a pele deve ser lavada com água e sabonete neutro. No caso da região íntima, deve ser um sabonete indicado para esta área.

Aplique um hidratante leve ou um gel à base de componentes calmantes como camomila . Não se deve aplicar desodorante logo após a depilação, pois os componentes químicos e o álcool presentes no produto irritam a pele que está mais sensível.

Dica: Antes do banho é sempre bom limpar as axilas com leite de rosas, ele limpa todas as impurezas da pele sem deixar que com o passar do tempo sua axila manche ou escureça. Na verdade uma das coisas que causa machas e escurecimentos nas AXILAS é a falta de limpeza adequada na região.

 

O que não fazer

o que nao fazer

Muitas mulheres na tentativa de sofrer ainda menos, apelam para medicamentos antes das sessões. Anti-inflamatórios, analgésicos e cremes anestésicos são bastante procurados por diminuírem a sensibilidade da pele.

No entanto, é necessário ter em mente que a dor é uma reação natural e importante do organismo. Se eliminamos esse sistema de alerta, podemos ultrapassar nosso limite e acabar com queimaduras, inflamações e irritações sem nem perceber.

Há também o risco de ocorrer uma reação ao medicamento, o que é bem pior que a dor da depilação.

 

Depilação Masculina

depilacao masculina

Embora no passado a depilação tenha sido tratada como um hábito majoritariamente feminino, hoje em dia a prática está sendo adotada também por homens que procuram cuidar melhor da higiene, ou mesmo aqueles que possuem pelos excessivos em determinadas partes do corpo, como costas e peito, e sentem-se incomodados com isso.

No entanto, são necessários cuidados diferentes para a depilação masculina, principalmente porque os pelos em geral estão em maior quantidade e são mais grossos do que os femininos.

 

Doenças e Prevenção

DEPILAÇÃO COM CERA REUTILIZADA PODE TRANSMITIR MICOSES E ATÉ HPVdoencas


No Salão, os cuidados vão além do kit de manicure. Muito tem se falado sobre o perigo de contrair o vírus da hepatite e da importância de procurar um local que se preocupe com a higiene e saúde. Mas, além dela, existem outras doenças que podem ser transimitidas enquanto você fica mais bonita. "Problemas de pele como micoses e alergias podem aparecer por causa de objetos mal higienizados", afirma o dermatologista Cesar Cuono, especialista do MinhaVida. No Brasil há 250 mil salões de beleza e a maioria não utiliza cera individual para depilação. "O comum é colocar o produto em uma panela para aquecê-lo e utilizá-lo em várias clientes durante o dia", comenta o dermatologista.


Segundo o Dr. Cesar Cuono, este processo é extremamente perigoso, pois uma pessoa pode até contrair o vírus HPV quando faz a depilação da região íntima, se a próxima cliente usar a mesma cera para o procedimento. "O produto só poderia ser reutilizado se o aquecimento acontecesse em uma temperatura superior a 100 graus, para que as bactérias fossem exterminadas, e a realidade dos institutos de beleza não é esta", diz.


Além disso, a espátula ou "pauzinho" que as depiladoras usam para retirar a cera da panela e colocá-la na pele da pessoa é um meio para o contágio de doenças. "Como o kit manicure, é essencial que as mulheres, principalmente, passem a ter o seu para depilação. Além de não ser caro, é uma forma de evitar problemas com a saúde", aconselha o médico.

O uso de cera reaproveitada é totalmente inadequado e desaconselhável.


É conhecido o risco de contaminação por cera reaproveitada e o uso de tecido para retirada de cera é outro foco de bactérias, pois algumas bactérias e microorganismos não se destroem mesmo levadas às altas temperaturas.


É muito importante utilizar cera totalmente descartável: A cera reaproveitada transmite infecções.


Segundo o Decreto Nº23.915, de 13 de Janeiro de 2004, que dispõe sobre o licenciamento sanitário que estão sujeitos os Salões de Cabeleireiros, os Institutos de Beleza, Estética, Podologia e estabelecimentos congêneres; cria normas e procedimentos para a proteção da saúde dos usuários.


Onde compreende: 

Art. 6º - É expressamente proibida a prática de reutilização de ceras para depilação ou qualquer outro produto químico empregado.